Pinhão – Cláudia Maria Zanhorunzi Anciutti Rocha Loures, 46 anos, é casada com Luiz Fernando Rocha Loures e mãe de Maria Fernanda Anciutti Rocha Loures, 9 anos e Fernando Henrique Rocha Loures, seus dois maiores sonhos.
O maior sonho de Cláudia desde menina foi ser mãe. Quando se casou, ela e o marido planejaram sua tão sonhada menina, mas Cláudia teve problemas para engravidar. Ela fez diversos tratamentos, até uma cirurgia, mas com o tempo ela conta que foi ficando frustrada e foi o marido quem a incentivou a continuar, e após seis anos de casada ela teve a alegria de engravidar. “Foi a maior realização da minha vida como mulher”, declara ela. A gravidez veio depois de muitas novenas, segundo Cláudia foi a novena de 25 de março que abriu o caminhos. “ A fé em ser mãe, fez gerar uma criança em mim”, afirma.
Após o nascimento da filha, Cláudia sentiu necessidade de escolher entre ser profissional ou mãe, e ela optou por ser mãe abandonando a carreira de 22 anos dos quais 14 atuou como bancária. Ela diz que essa foi a melhor opção que fez na vida, porque fez com que se realizasse completamente.
Para ela, ser mãe é uma grande responsabilidade. “São muitas facetas; atenciosa, carinhosa, paciente, médica, psicóloga. Ter amor e educar é muito difícil, mas o amor tem sempre que falar mais alto. Acho que se todo mundo se preocupasse em cuidar dos filhos o mundo seria bem melhor”, enfatiza.
Emocionada ela relembra bons momentos. “O meu maior momento como mãe foi quando ouvi o choro de minha filha, foi inexplicável, claro, com o meu filho senti uma grande emoção também, mas ela foi a primeira…”disse Cláudia.
Questionada sobre voltar a trabalhar, ela responde que ainda não é o momento, mas que no futuro sim, por sentir falta do convívio com pessoas todo dia.
O dia das mães para ela é um momento do nascimento da relação com seus filhos. “É um dia doce, gostoso, carinhoso, dia de dengo, uma mistura de emoções de crianças, passa um filme de tudo que vivi como mãe e como filha. Um dia de auto análise de como estou sendo como mãe”, ressalta.
Para finalizar, Cláudia divide a sua responsabilidade de mãe. “Minha realização como mãe em parte devo ao meu marido, como pai, a presença dele é muito importante. Gostaria de dizer que desejo a todas as mães um feliz dia das mães com muitas bênçãos”, conclui.
Na foto com o esposo Luiz Fernando Rocha Loures e os filhos Maria Fernanda e Fernando Henrique
Fonte: Fatos do Iguaçu